Eletropaulo e a interrupção de energia em SP





Nas últimas 2 semanas a Eletropaulo vem sofrendo críticas sobre o serviço de energia oferecido para a população de São Paulo. Isso porque no dia 07/06/2011 um forte vendaval derrubou arvores e causou queda de energia em algumas regiões da Grande São Paulo. O preço das ações na Bolsa de São Paulo acompanhou as críticas e teve queda de 3,12% (do dia 07/06/2011 a 23/06/2011).

Acredito que esse fato contribuiu para que as ações da Eletropaulo ficassem mais atrativas para compra. A Eletropaulo mostrou interesse em solucionar o problema, realizou um mutirão para orientar a população sobre os procedimentos de pedidos de indenização e emitiu uma nota explicativa salva em seu sistema de relacionamento com investidor.

Os indicadores fundamentalistas estão interessantes. O P/VP dos papeis ELPL4 e ELPL3 mantem em um dos mais baixos do setor, sendo que o retorno sobre o patrimônio líquido em um dos mais altos do setor. Além de apresentar uma boa política de dividendos.

Graficamente os papeis seguem em uma linha de tendência de alta, com formação do padrão "martelo de alta" no gráfico semanal da ELPL4.

Notícias relacionadas:
Eletropaulo deixa de usar recursos em investimentos.
Eletropaulo pede desculpas por interrupção de energia.
Diretor da Eletropaulo nega falta de investimento.
Eletropaulo distribui formulário para indenização após apagão.
Eletropaulo não é "pior que as demais operadoras", diz Aneel.

0 comentários:

Postar um comentário