Queda nos papéis do setor imobiliário.

Hoje me chamou atenção a queda dos papéis do setor imobiliário. Achei que poderia ser a paralisação das obras no período chuvoso ou talvez a preferências das ações do setor de consumo no final do ano. Para não ficar no "achismo" pesquisei e encontrei no site IG: IPCA acelerou para 0,75% em outubro e registra alta de 4,38% no ano contra uma variação de 4,31 em todo o ano passado . Isso talvez explique não só a queda no índice imobiliário (-4,01%) como também no índice financeiro (-2,36%).
Algumas grandes quedas no setor imboliário: Gafisa ON -5%, Cyrela ON -6,04%, PDG ON -4,10%; Rossi Residencial ON -4,85% e MRV ON -4,04%, Brookfield ON -2,67%.
Para piorar a situação segue uma notícia negativa : Consumidores apontam falhas no Minha Casa, Minha Vida. Notícia envolve 4 construtoras: MRV, Brookfield, Goldfarb e Tenda.

Minha ação do setor, CRDE3, caiu 0,92%. Um resultado razoável levando em consideração os fatos acima. Continuarei no papel no mínimo até dia 16 de novembro, quando sai o relatório do 3º trimestre.

0 comentários:

Postar um comentário