Petrobrás: definição do preço do barril.

Como previsto em minhas notícias anteriores: depois de intensas negociações nas últimas semanas, o governo federal e a Petrobras chegaram nesta quarta-feira à noite ao acordo que definiu em US$ 8,51 (R$ 14,96) o valor do barril de petróleo a ser usado no processo de capitalização da estatal.

"É verdade que desde o início do ano, as ações da Petrobras já caíram 28%[...]. A desvalorização pode está ligada a dois fatores. Um deles é o vazamento de óleo da BP no Golfo do México, que despertou a desconfiança dos investidores sobre a segurança das explorações profundas - o que se aplica à camada pré-sal. O segundo fator está ligado à capitalização: diante do adiamento da operação e de incertezas quanto ao preço do barril e outras questões ligadas à nova legislação, os investidores acabaram fugindo dos papéis da Petrobrás.
A expectativa dos analistas de mercado é de que, com a capitalização, os investidores voltarão a apostar na petrolífera brasileira, porém há ainda outras questões em aberto, como por exemplo, como será feita a divisão dos royalties do petróleo."(Fonte site Yahoo)

0 comentários:

Postar um comentário