
2º PASSO – GASTAR
Não é uma questão de privar-se de tudo. Saber gastar consiste em um conjuto de hábitos que farão você não desperdiçar recursos. Para isso sugiro algumas dicas:
1. Controle financeiro
Em que gasto? Onde gasto? Como gasto? Quando gasto? Quanto posso gastar? É importante conhecer seus hábitos de gasto. Dessa forma poderá conseguir grandes resultados.
Em que gasto? Onde gasto? Como gasto? Quando gasto? Quanto posso gastar? É importante conhecer seus hábitos de gasto. Dessa forma poderá conseguir grandes resultados.
2.Pesquise Preço
Tempo escasso? A internet pode ser uma grande aliada. Busque vantagens sobre o pagamento à vista com desconto.
3. Divirta com pouco
Existem diversas maneiras de se divertir sem gastar muito dinheiro. Aproveite os shows, teatros e cinemas abertos ao público. Visite parques, praças e espaços culturais. Prefira festas particulares e casas noturnas mais baratas.
4.Não compre no lançamento
Itens caros como computador, automóveis, tênis e celulares custam muito quando estão na temporada de lançamento. Espere os preços abaixarem.
5.Evite comprar um carro
Coloque na ponta do lápis: combustível, seguro, impostos, manutenção, estacionamento e depreciação. Andar de táxi pode sair mais barato ou procure caronas, se necessário divida a despesa. Se propor a usar ônibus/metrô é sempre uma boa escolha.
6. Faça refeições em casa
Refeições em casa saem mais barato do que comer na rua. Pelo menos o café da manhã e o lanche da noite é possível realizar em casa, não invente desculpas.
7. Pense 2 vezes antes de comprar
Reflita bastante: “é realmente necessário adquirir aquele produto?” Na maioria dos casos a resposta é: “não!”
0 comentários:
Postar um comentário